Tudo Sobre Kyle Broflovski

Kyle Broflovski é um dos quatro principais personagens de South Park, juntamente com StanKenny e Cartman. Muitas vezes Kyle e Stan Marsh trocam de papéis pois os dois são os protagonistas porém no show não tem ninguém que é o protagonista e sim os 4 garotos de South Park
Kyle é da fé judaica, mas esse detalhe não é revelado oficialmente até "Mr. Hankey, The Christmas Poo", apesar de ter sido mencionado brevemente no segundo The Spirit of Christmas (que antecede a série de televisão), e em "Big Gay Al's Big Gay Boat Ride". Também foi mencionado em " An Elephant Makes Love to a Pig". Cartman regularmente faz comentários depreciativos sobre o povo judeu, muitas vezes diretamente na presença de Kyle especificamente para ofendê-lo.
Kyle aparece ambivalente para o Judaísmo, e não há evidências conflitantes sobre a religiosidade de sua família - por exemplo, enquanto eles se vestem de forma semelhante a muitos religiosos judeus (Gerald, por exemplo, sempre usa um solidéu), que, aparentemente, não seguem muito os ditos da fé judaica quanto a sexualidade (Sheila Stone, mãe de Matt Stone, foi ela própria uma secular judia sefardita). A aparente indiferença de Kyle para a religião pode ser parte de seu esforço para se ajustar com os seus amigos, que são de maioria católica. Kyle é mais frequentemente defensivo do que orgulhoso de sua fé, e embora ele participe regularmente em funções de reuniões judaicas infantis, ele tem muitas vezes uma má compreensão da história, tradições e rituais de sua religião. Ele é muito ingênuo. Esta poderia ser a culpa de seus pais, que, em uma tentativa equivocada de abrigar seu filho, geralmente não discutem com ele os pontos mais delicados de sua religião. Por exemplo:
• Quando ele soube que seu irmão Ike estava indo ter um Brit milá, ele estava sob o equívoco que envolveu o corte do pênis por inteiro ao invés de apenas o prepúcio. Isso apesar do fato de que Kyle ter circuncidado a si mesmo - que ele era jovem demais para lembrar disso e não perceber que ele foi circuncidado.
• Depois de ver "A Paixão de Cristo", deMel Gibson, ele disse que Cartman estava certo sobre os judeus e em sua sinagoga exigiu que os judeus se desculpassem pela morte de Cristo. Ironicamente, ele pessoalmente matou Jesus no "Fantástico Especial Páscoa", embora o ato não foi devido à malícia, mas pedido do próprio Jesus "(para que ele pudesse ressuscitar a si mesmo e salvar Stan e o "Hare Club for Men" de serem fervidos vivas como coelhos ). Kyle era inicialmente relutante em concordar com o pedido de Jesus e, preocupado quanto às implicações de um judeu matando Cristo, somente em última análise, aceitou desde que Eric Cartman nunca soubesse sobre isto, isso também ecoa a alegação não comprovada e altamente controversa que Judas traiu Cristo a pedido, não por motivos mal-intencionados.
• Quando soube das condições do catolicismo para entrar no Céu, ele renunciou à sua fé na base de que se os judeus estavam certos sobre o assunto, não faria diferença se ele fosse um católico, mas se os católicos estavam certos, ele iria para o inferno por não aceitar a Cristo (ver a Aposta de Pascal).
• No episódio "Chickenpox", quando seu pai lhe contou sobre como a sociedade funciona, ele pensou em uma "idéia melhor", que envolveu o envio de todos os pobres para campos de concentração para que apenas pessoas ricas vivessem. O pai de Kyle prontamente percebeu que estava sendo intolerante com as pessoas menos afortunadas do que ele e parou com isso. Isso indica que pelo menos no início de temporada da animação, Kyle não tem uma compreensão muito clara do Holocausto ou outras formas de genocídio.
• Apesar de ser judeu, Kyle parece muito entusiasmado com o evento Baconalia acontecendo no local, Denny's. Cartman usou "Panquecas Cheias de Bacon" como uma tentação para colocar Kyle na Crack Baby Basketball League. Embora Kyle não fora visto comendo o bacon, o seu entusiasmo coloca em questão se ele mantém Kosher como parte de sua fé judaica

Nenhum comentário:

Postar um comentário